sexta-feira, 18 de maio de 2012

Labirinto, ‘radionovela’ de ótima qualidade!

  A algum tempo atrás comprei duas revistas Dragon que estavam na promoção na d3store. Em uma delas havia uma matéria sobre um tal programa de rádio que era transmitido pela Rádio USP.
 Achei muito legal, pensei o quanto deve ter sido bom ter tido a oportunidade de poder escutar esses programas.
 "Escutava todos os dias, bons tempos!"

 Meses depois  relendo a matéria decidi procurar na internet por alguma informação extra sobre o programa de rádio. O primeiro item que apareceu na minha pesquisa no Google foi nada menos que um site dedicado ao programa! Ainda não estava no ar e demorou um bom tempo para realmente ter conteúdo disponibilizado (talvez eu estivesse ansioso para ver o conteúdo e nem tenha demorado tanto tempo assim).
 Quando finalmente – hehe – o site veio ao ar de forma completa, uma tonelada de conteúdo dos antigos programas foi disponibilizado. O ouvinte João Matos havia gravado o conteúdo do programa entre o ano 1994 até 1995 durante todos os sábados e domingos, do meio dia a uma hora da tarde.
  Baixei e escutei minha primeira ‘radionovela’, a qualidade da novela era ótima! Nunca havia imaginado que realmente gostaria de escutar uma radionovela, sempre que alguém de idade fala sobre uma radionovela que gostava ela costuma ser de romance daqueles bem melequentos e o tema não me chama muito a atenção. Mas aqui as coisas são diferentes.
 Não tenho conhecimento nenhum sobre radionovelas e por isso não possuo parâmetro para comparação, mas a qualidade técnica dos programas me agradou. Os roteiros são simplificados, mas em momento nenhum notei falta de qualidade e é bom às vezes vermos como um gancho ou tema que hoje em dia pode ser clichê foi abordado pela equipe de produção há quase dez anos atrás. E também não preciso falar que o programa é um baú de personagens, personalidades, temas e ideias para RPG, não é?

 "Parar o treino você deve, hora de escutar a radionovela do Labirinto já é."

 Existem também novos contos em produção e da mesma forma como eram feitos antigamente, pedem a ajuda do ouvinte para decidir qual rumo a historia irá tomar. Basta escutar a história e votar em uma das opções disponíveis no site!
 Creio que o projeto tenha voltado à ativa por puro prazer dos – ou de algum – integrantes e não seja algo que renda dinheiro. As histórias novas caminham a passos bem lentos, mas vale a pena a conferida e também um voto no futuro da trama, quem sabe assim eles não animam e começam a produzir matéria com mais regularidade.

Visitem o site e baixem alguma história, não vão se arrepender.
http://www.prisioneirosdaimaginacao.com.br

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog
    Postagens bastante interessantes.

    Quem diria? Radionovelas inspiradas em rpg.
    Escutei alguns dos novos contos e gostei muito.
    Me lembrou o cd de first quest

    ResponderExcluir
  2. É verdade, realmente lembra o cd do first quest!
    Esses dias eu lembrei dele e procurei no youtube para mostrar para minha namorada, fazia muito tempo que eu não escutava e continuei achando legal!
    Eles estão parados a algum tempo já, tomara que retornem com as radionovelas.

    ResponderExcluir